domingo, 8 de novembro de 2009


-->
Deus em sua infinita bondade e amor nos projetou, nos criou, nos formou e através do seu amor podemos ver o quanto Ele é bom!
Deus sonhou conosco e a cada dia Ele tem colocado um pouco do seu sonho dentro de cada um de nós e os seus sonhos vão se realizando em nós e através de nós, à medida que vamos permitindo.
Mas, quem somos nós para que os sonhos de Deus se realizem através de nós e em nós?
Somos tão vulneráveis e ao mesmo tempo tão inconstantes, muitas vezes vivemos de porta em porta buscando algo que preencha aquele vazio que só nós e Deus sabemos que existe, bem lá no fundo, escondido por trás de uma máscara, sim, temos vivido escondidos atrás de máscaras, com uma aparência por fora que muitas vezes é contrária ao nosso interior e muitas vezes fingimos, ou tentamos disfarçar, quem realmente somos.
Somos infiéis, hipócritas, mentiroso, cheios de nossas vontades e do nosso “eu”, incapazes, muitas vezes, de demonstrar o que e quem realmente somos. Temos medo de avançar, de dá um passo a frente, de sermos verdadeiramente livres.
Mas sabemos que o único que pode preencher esse vazio é Deus, e é aí que nos dirigimos a Ele, tentando encontrar alguma resposta, um “porque”... Mas, porque só tentamos buscar a Deus somente nessas horas e só lembramos que Deus é bom quando precisamos dele?
Nos deleitamos e nos rasgamos diante dele e nos mostramos, ali, entre quatro paredes, só entre Ele e nós, quem realmente somos.
Tentamos mostrar para o mundo uma máscara, mas somente Deus pode nos ver através dessa máscara, quando Ele nos olha, Ele vê o nosso coração, Ele vê quem realmente somos.
Cada dia temos que lutar contra nós mesmos, contra nossas vontades e desejos mais obscuros, cada dia travamos uma batalha entre nosso espírito e nossa alma.
Não podemos dizer que é fácil vencer, mas podemos dizer que é possível, pois o Deus que há em nós pode todas as coisas e quando abrimos os nossos corações diante dele, com sinceridade e permitimos que Deus nos socorra, nos ajude, nos fortaleça, nos cure, aí sim, conseguimos vencer esses gigantes que há dentro de nós.
Qual será a máscara que temos usado?
Será que temos sido o que realmente somos ou estamos nos escondendo?
Quem realmente temos sido?
Os sonhos de Deus são maiores do que os nossos, os planos de Deus são maiores do que os nossos. Nos sentimos incapazes de fazer os sonhos e planos de Deus se realizarem através de nós, mas Deus capacita aqueles que Ele escolhe.
Como Davi, um homem de estatura tão frágil poderia ter vencido aquele gigante?
Antes ele havia vencido o leão e o urso para depois vencer aquele gigante, Deus nos prepara para vencer os nossos gigantes e nos capacita.
Deus havia chamado Davi, ninguém cria que ele venceria Golias, mas Deus que o havia chamado e Deus o CA-PA-CI-TOU.
Assim como Davi, devemos vencer o urso, o leão e o gigante que há em nós, para aí sim, começarmos a trilhar o caminho que Deus sonhou para nós e prosseguir em fé.
Em Cristo Jesus somos mais que vencedores e podemos todas as coisas nele, pois Ele tem nos fortalecido.
Devemos ser fiéis a Deus e nos lançar em seus braços, permitir que Ele nos atraia com cordas de amor, permitir que realmente Ele seja o Senhor das nossas vidas e que possamos está no centro da sua vontade.
“É o amor de Deus que nos move!”


Kelly Leal