quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Em João 3:16-21 fala que Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu único filho por nós, vimos o quanto Deus nos amou, e como Jesus se doou por amor a nós para que tivéssemos a vida eterna, Deus entregou o seu bem maior, o seu melhor, por amor a nós.
Será que estamos entregando o nosso melhor para Deus?
Creio que o nosso melhor seria o nosso coração, não só o nosso coração, mas em tudo dá o nosso melhor para Deus e nos doar para ele, nos entregar a ele, de todo coração e com todas as nossas forças, e assim como Jesus, confiar na palavra de Deus, e deixá-lo nos guiar, mesmo que as dificuldades venham. Muitas vezes damos o nosso melhor no nosso trabalho, com os nossos amigos, nossa família, mas esquecemos de dá o nosso melhor para Deus, para o reino de Deus.
Jesus quando veio ao mundo ele fez vários milagres, ressuscitou mortos, curou enfermos, cochos andaram, cegos enxergaram, mudos falaram, ele deu o seu melhor. Várias pessoas o amaram e também várias pessoas o odiaram, pelo que Ele fazia, mas em nenhum momento Jesus desistiu do propósito e das vidas que tanto necessitavam da palavra de vida eterna, e ainda hoje, Ele não desiste de nós, mesmo que nos esqueçamos dele, mesmo que venhamos nos rebelar, ele jamais desiste de nós.
Antes da sua morte, Jesus foi traído por um daqueles que andava com Ele e que se dizia ser seu amigo, mas mesmo em meio a traição, ele chamou Judas de amigo.
Em Isaias 53 diz que quando Jesus morreu naquela cruz, Ele levou sobre si todas as nossas enfermidades, todas as nossas dores, os nossos pecados, que através da morte dele obtivemos a vida, ele foi traído, espancado, foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades.
Mesmo em meio a tantas dores, Jesus em nenhum momento abriu a sua boca, reclamou, murmurou, Ele sabia que o sacrifício dele valeria a pena, que vidas seriam recuperadas, que vidas seriam salvas, ele sabia que o sacrifício tinha que acontecer, e como um cordeiro ele foi sacrificado.
Mas, Jesus não só morreu naquela cruz, não só houve o sacrifício, mas houve também a ressurreição, ao terceiro dia, Jesus foi ressuscitado, e muitos viram e muitos daqueles que o perseguiam e que o odiava pelas coisas que ele falava e fazia passaram a crer, porque viram Jesus, o Cristo, ressuscitar dentre os mortos.
Não podemos nos esquecer que Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre, assim como Cristo fez vários milagres quando ele esteve aqui, hoje ele também faz. Ele pode não está aqui fisicamente, mas espiritualmente sim, e Ele faz varias coisas através de nós, mas para isso é preciso doarmos o nosso melhor para ele. Jesus é o maior exemplo que podemos ter!
O amor de Deus é algo que não se pode explicar ou até mesmo entender, o amor de Deus é algo para ser vivido e a maior prova de amor ele já no deu, através de Cristo.
Deus nos amou infinitamente mais do que possamos pensar ou imaginar, e é através desse amor que devemos viver, amando uns aos outros e cuidando uns dos outros.
Ter Deus em nossas vidas é algo inexplicável, sentir o amor de Deus por nós é algo único e viver esse amor e através desse amor, sem palavras...
Que possamos ter Deus como o nosso verdadeiro Senhor e permitir que Ele nos guie, em todos os momentos e em cada passo, que possamos ser movidos pelo mesmo amor que houve em Cristo Jesus.
Viver para Deus, sempre...


Kelly Leal