sábado, 9 de janeiro de 2010

Escolhas...





-->
A nossa vida é feita de escolhas, podemos escolher entre fazer aquilo que nos convém, que achamos ser o melhor para nós, que nos satisfaz, ou fazer a vontade de Deus.
Por mais que no início tudo seja bom, se a sua escolha não for a vontade de Deus, creio que nada dará certo, no futuro.
Sabemos que vamos colher aquilo que plantamos, logo, se plantamos coisas boas, vamos colher frutos bons, mas se plantamos coisas ruins, colheremos frutos ruins.
A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, mesmo que no início tudo seja difícil, no final tudo vai dá certo, porque é a vontade de Deus, e Deus tem cuidado de nós a cada dia, Ele nos ama, e Ele, como Pai, só quer o melhor para os seus filhos.
Essa tarde passei um momento muito bom com Deus, foi algo que há muito tempo não sentia, e, em meio a toda aquela presença maravilhosa do Espírito Santo, eu percebi que nada paga o prazer de você poder está na presença de Deus, nenhuma vontade, nenhum sentimento... nada vale a pena se você não puder está na presença de Deus e existem coisas que nos afastam da presença do Pai, mas, infelizmente muitos de nós só percebe quando já é tarde, por não querer dá ouvidos a voz do Espírito. Não há nada que pague o prazer de poder viver a amor de Deus, de poder viver em sua presença, viver a sua vontade.
Deus tem falado conosco e muitas vezes estamos com o coração tão duro, tão fechado para a realidade, que só olhamos para nós mesmos, para aquilo que queremos ou desejamos e esquecemos que existem coisas mais importantes, que existem pessoas envolvidas, porque as decisões que tomamos nas nossas vidas, sejam elas boas ou ruins, vai refletir na vida daquelas pessoas que estão ao seu redor, sua família, seus amigos, da igreja que você congrega, do seu trabalho... Afinal, a nossa vida tem que ser um constante testemunho daquilo que vivemos, se vivemos a verdade da palavra de Deus, as nossas decisões, nossas escolhas tem que ser segundo aquilo que diz a sua palavra.
O que faz com que eu me apaixone mais por Deus é ver a grandeza do seu amor, vejo que em meio a tantas coisas erradas que fazemos ou pensamos, mesmo assim Ele nos ama, nos acolhe, nos perdoa... E quando nos arrependemos, verdadeiramente, Ele restitui tudo aquilo que se foi perdido durante o caminho que percorremos, enquanto estávamos tentando fazer a nossa vontade.

Podemos escolher entre tomar a decisão correta ou errada, afinal, temos o livre arbítrio, mas, quando formos tomar essas decisões, que possamos ver o que vale mais, fazer a nossa vontade ou a de Deus? Seguir aquilo que diz a sua palavra ou aquilo que achamos ser o melhor para nós?

Que em todo tempo possamos ser guiados pelo Espírito de Deus!!

Kelly Leal.

Sobre as águas



-->
“O bom de andar sobre as águas, é que no caminho apesar de encontrar adversidades e ondas altas, no caminho olhando pra Jesus, a gente pode ter uma certeza que a gente ta caminhando para o centro da vontade de Deus, e é nesse lugar que eu quero, que eu preciso está.” ( Nívea Soares )


Estar aqui é sempre tão difícil
Olhar em volta e não ver mais que a escuridão
As ondas vem a cada dia sobre mim
Ventos incessantes não me deixam descansar
Mesmo assim estou de pé
Não tenho nada além de um sonho
e uma inesgotável fé
Isso me faz insistir em estar aqui
Você sabe, eu quero muito mais
que apenas viver
Eu quero andar sobre as águas
sem medo de me afogar
Mesmo que os ventos me façam tremer
Olhando em teus olhos, e segurando em Tuas mãos,
eu sei que está, tudo bem
As ondas tentam me desesperar,
me desacreditar
Os ventos dizem que tudo isso é bobagem
E o que vale é a realidade
Mas em Tuas mãos eu posso ter
Força pra seguir e não olhar pra trás
Só quero ouvir Tua doce voz a me dizer:
Sim, eu sei, não é ilusão Pai eu sei que nossos sonhos são reais E quando tudo parecer tão frio e só Me leve em Teus braços e me faz descansar