sábado, 13 de março de 2010





"De que adianta conhecer tanto a palavra e na hora de pôr em prática seguir sua própria razão? Antes não conhecer!


A única diferença é que por conhecer e não praticar, você já não é mais um "inocente"."


Kelly Leal

A nossa razão muitas vezes nos deixa cegos


Deus criou o céu e a terra, todos os seres viventes e tudo o que nela há, e Deus colocou em nós o poder de escolha, o livre arbítrio.
Somos criaturas de Deus, obras de suas mãos, Ele sonhou conosco e cada detalhe que há em nós, foi o Senhor quem fez, Ele nos deu dons, a capacidade de criar e recriar, de produzir e reproduzir, inventar, planejar, sonhar, construir... Deus nos deu a capacidade de criar coisas que jamais imaginávamos que seríamos capazes. Mas mesmo sabendo que foi Ele quem nos fez, temos, muitas vezes, medo de seguirmos em frente.
A nossa "humanidade" muitas vezes nos impede de fazermos, ou concluírmos, tudo o que Deus um dia nos prometeu, lógico que não vamos deixar de lado nossa "humanidade" e passarmos a ser completamente "espirituais", o que ainda não dá pra acontecer, afinal, somos espírito, alma e corpo, é como se um dependesse do outro, é um processo, quanto mais buscamos, mais nos aproximamos de Deus.
O mal é que muitos de nós quer tanto ser "espiritual" que se esquece que é um ser humano, e ser "espiritual" não significa que você tem que esquecer quem você é ou de onde você veio, nem mudar sua maneira de andar, falar, se vestir... Lógico que quando se conhece a Deus, verdadeiramente, muitas coisas em nós muda, mas isso não quer dizer que nos tornamos "intocáveis", tão "santos" que nada e nem ninguém pode nos atingir, aí que nos esquecemos que somos "humanos", o que quero dizer é que por mais que busquemos e sirvamos a Deus, somos falhos e podemos também errar, e muitas vezes nos esquecemos disso, e isso pode ser uma grande arma contra nós mesmos.
Por isso temos que está em constante vigilância, atentos àquilo que achamos ou pensamos, pararmos de viver no nosso "mundinho", nos excluindo do próprio "mundo", sendo que estamos aqui para vivermos no meio daqueles que também precisam ouvir da palavra de Deus, nos fechamos na nossa própria razão e nos esquecemos da realidade que está ao nosso redor, do nosso próximo, e por estármos na nossa "razão", acreditando que o errado é o certo ou que o certo é o errado, que deixamos de enxergar a "teia" que está se formando ao nosso redor, e muitas vezes, quando voltamos a enxergar, já estamos tão envolvidos nessa "teia", que não há mais saída, isso é o livre arbítrio, você pode querer enxergar ou não o certo ou o errado, a sua razão ou aquilo que diz a própria palavra, mas, Deus é misedicordioso, e mesmo que estejamos tão envolvidos nessa "teia de razões", quando voltamos a ver a realidade e pedimos a Ele socorro, Ele vem e nos arranca, com todo o seu amor e nos limpa, nos cura, nos purifica, nos restaura, restaura todos os dons e toda a capacidade que Ele um dia nos deu.
Deus nos criou mas Ele não interfere nas nossas escolhas, Ele nos deixa caminhar, mesmo que estejamos passando pelo caminho errado, e quando você não quer ouví-lo, você não ouve, porque por mais que Deus queira nos ajudar, se não permitimos, Ele não faz, Ele não é como um ladrão, Ele só entra e cuida quando nós permitimos.
Temos o poder de escolha, mas que a nossa escolha seja baseada naquilo que diz a palavra de Deus, e que nós não fiquemos cegos com a nossa "própria razão", e que não esqueçamos que somos humanos, o que não quer dizer que devemos permanecer no erro, mas que possamos corrigir os nossos erros para que não possa ser tarde demais.
Kelly Leal.


" Planejamos tanto a nossa vida e muitas vezes nos esquecemos de incluir Deus nos nossos planos.


O engraçado é que muitas vezes só nos lembramos de Deus quando precisamos.


Mas, será que há graça nisso?"
Kelly Leal

Getsêmani - Leonardo Gonçalves


Ontem eu estava assistindo um video no Youtube de uma música de Leonardo Gonçalves, Getsêmani, com uma montagem feita com algumas cenas do filme "A paixão de Cristo", me emocionei muito, sempre que vejo esse video eu me emociono, a letra da música é muito linda e junto com as cenas do filme acabam te tocando realmente.
Cada vez que vejo esse video, por mais que a gente saiba que Jesus sofreu muito mais do que se mostra no filme, é como se acendesse mais um pouco a chama do amor de Deus dentro de mim, sei lá, é como se me impulsionasse um pouco mais para poder prosseguir em tudo o que Jesus nos ensinou, saber e ver um pouco através desse video um pouco do sofrimento de Cristo, o que Ele passou por nós.
Aí me vem aquela velha pergunta: Que amor é esse?
Impossível de se entender, não é? Mas o amor de Deus por nós é assim, infinito, surpreendente, grandioso, lindo, perfeito...
Um amor tão grande que somos incapazes de entender ou compreender, mas podemos viver e conhecer um pouco desse amor a cada dia.



" No Getsêmani foi que o meu Jesus orou,
Se entregando ao Pai mais uma vez.
Logo vieram pessoas para o levar
Para a maior das provações
Ele tanto amou tudo suportou,
Ele carregou a nossa Cruz.
Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer
Naqueles momentos de dor.
Ver o mestre a chorar e foi por você
que Ele mostrou tanto amor.
Os soldados cuspiam no seu rosto nu...
Posso ouvir o clamor da multidão.
E Jesus a olhar aquele céu azul
Pede ao Pai que lhes dê o seu perdão
Ele tanto amou, tudo suportou
Ele carregou a nossa Cruz." (Leonardo Gonçalves - Getsêmani)

Bjs a todos... Kelly Leal!! ;)