domingo, 2 de maio de 2010

Analisando algumas coisas...



A vida as vezes é meio estranha.
Na bíblia encontramos tudo aquilo que devemos ou não fazer, o que devemos seguir ou não, qual o caminho correto a seguir, mas muitas vezes não fazemos, ou não seguimos, aquilo que diz claramente na palavra, independente do que seja.
E por muitas vezes não fazer isso, aquelas pessoas que "faz", ou tentam fazer, se acham no direito de julgar aquele próximo que acabou não fazendo da forma correta.

Mas, onde quero chegar é: O que faz as pessoas melhores que as outras? Se é que há pessoas melhores do que as outras? O que faz as pessoas julgarem ou excluírem as outras? O que nos torna "maiorais"?

Muitas vezes achamos tanto que estamos certos por acharmos que outras pessoas fizeram ou fazem algo de errado, que simplesmente as julgamos, as excluímos... Mas, acho que isso acaba fazendo parte do ser humano, e muitas vezes é algo tão "normal", que acaba sendo "inconsciente".
Eu creio que muitas vezes temos o poder de matar ou fazer viver uma pessoa, você pode dá uma palavra de ânimo e fazê-lo se levantar novamente, ajudá-lo a caminhar novamente, sem preconceitos, sem julgamentos, entendendo que assim como ela, você também pode um dia não fazer tudo da forma correta, ou você pode simplesmente apontar o dedo para aquela pessoa, falar, caluniar, desprezar, tratar a pessoa como um fantasma e fazer com que essa pessoa não tenha mais ânimo para se levantar, pelos seus julgamentos.
Não que devemos ir por aquilo que as pessoas pensam ou acham de nós, lógico que devemos fazer coisas para que as pessoas olhem para nós e nos tenha como referência, é muito bom quando isso acontece, mas o não " ir por aquilo que as pessoas pensam", seria, independente do que as pessoas falem, ou te julga, você não deixar de se levantar, de se reerguer, mas infelizmente há pessoas que não consegue, por ter outras ao seu redor que não estende uma mão para ajudá-las. Precisamos sim, um do outro, somos um corpo, e como um corpo, cada membro depende do outro para funcionar.
O que quero dizer com tudo isso, é que todos nós possamos abrir os nossos olhos e pararmos de julgar as pessoas, olhar torto, não olhar ou não falar, é amarmos os nossos irmãos como ele é, não esquecendo dos seus defeitos e qualidades, dos seus temperamentos, mas amá-los, assim como a palavra nos ensina que devemos amar, um amor do tipo de Deus, andarmos juntos, lado a lado, afim de fazer aquilo que está proposto na palavra de Deus.
É muito fácil apontarmos o dedo para aquele que está do nosso lado, o problema é quando estamos sendo apontados pelos outros, aí passamos a sentir na pele aquilo que o que estava do nosso lado sentiu, quando apontamos para ele.

Que Deus possa nos dá cada dia mais força e ânimo para prosseguirmos, e que, independente do que se acham, possamos viver e andar segundo a palavra de Deus.


Kelly Leal

Sessão de fotos...

Amo tirar fotos!!

Nem pra perceber, neh?!?!