quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Como foi o parto!

Bem, vou tentar contar para vocês como que foi o antes, durante e o depois do parto!
Na noite anterior ao parto consegui dormir bem tranquila, fui no consultório do meu médico umas 3hrs da tarde para pegar a ordem de enternamento, foi bem rápido, depois, partir para o hospital, e segui para a enfermaria, chegando lá tive que colocar aquela roupa horrorosa do hospital, rsrs, e aguardei até o horário do parto, meu esposo estava comigo.
Às 18:50 me pegaram para o parto, quando me falaram que já ia me levar meu deu um frio na barriga, mas tudo bem, só foi na hora msm, chegando na sala do parto, colocaram todos aqueles aparelhos em mim, e me deram a anestesia, meu maridinho acompanhou todo o parto e ficou bestinha!
Eu estava hiper tranquila, coisa de Deus msm, demorou alguns minutos para começar meu parto, pois o médico estava fazendo um outro parto e foi o tempo de me prepararem, bem, eles o médico chegou e começou todo o procedimento cirúrgico, para o nascimento de Luiza foi coisa de 5 minutinhos, muito rápido msm, não senti cortando mas senti "futucando" dentro de mim, nada de dor, apenas sentia os movimentos a algumas coisas que o médico fazia. 
Luiza não estava encaixada, o anestesista teve que dá um empurrãozinho para o médico pegar Luiza, assim que tirou ela, ela chorou, o médico ainda brincou dizendo que ela chorou dentro da barriga, aí, fizeram todo o procedimento com ela para saber se ela estava bem e depois a trouxeram para mim, toda sujinha rs, inchadinha, foi uma emoção maravilhosa, Luiza nasceu às 19:20!
Por causa da anestesia me deu uma tremedeira braba, normal, demorou bastante para tiraram a placenta e fazerem mais não sei o q, rsrs, tanto que sai da sala cirúrgica às 20:00, gente, eu tremia tanto que parecia que não ia parar mais.
Demorou mais ou menos 1hr para parar a tremedeira, depois demorou mais um pouco para passar o efeito da anestesia, não consegui dormir a noite toda, ô arrependimento de ter ficado na enfermaria, muito calor, muito desconfortável, mas a diferença entre a enfermaria para um apto era muito grande... rsrs
  No outro dia pela manhã tiraram a sonda de mim e tomei meu banho e me trouxeram minha Luiza, toda linda, mamãe pegou, cheirou... Maravilhoso!
Mais tarde tentei ir ao banheiro urinar, mas não conseguir, tentei 2 vezes, meu canal doia mas não tinha jeito para urinar, tiveram que colocar a sonda em mim novamente, aí fiquei com ela até a hora de ir embora, mas foi um alívio que só.
Não conseguir dormir novamente, entrei na tarde de uma quinta e saí no sábado pela manhã, muito cansada, pois passei duas noites sem dormir... Ah! Já minha esquecendo, eu estava sentindo tanta dor no canal sem conseguir urinar, que Luiza sentiu fome e não conseguir dá mama para ela, então, graças a Deus, uma amiga minha estava lá e deu mama para ela, rs, maravilhoso gente, Solly agora é "mãe de leite" de Luiza!
Gente, na minha próxima gestação quero está bem preparada, porque apesar de ter pago pelo parto, fiquei na enfermaria com mais 8 pessoas, num calor insuportável, sem direito a um ventilador... Horrível!


Bem, acho que é isso, minha cesariana foi tranquilíssima e deu tudo certo, e como já disse, minha recuperação está sendo maravilhosa!


Até mais... Bjs! 

1ª consulta da Luiza!

Ontem foi a primeira consulta da princesa no pediatra, graças a Deus ela está ótima e saudável!
Luiza engordou em 6 dias 120 gr e cresceu 1 cm, o médico ficou impressionado com o peso dela, pois as crianças sempre emagrecem nos 10 primeiros dias de vida, e Luiza engordou, ele falou que isso é muito bom, então, marcou um retorno para o dia 29/12 para ele acompanhar direitinho o crescimento dela, bem no dia do aniversário da mamãe!! Mamãe ficou muito orgulhosa e feliz!
Meu esposo quem a levou e falou dos meus seios para ele, ele falou para eu continuar dando o peito para ela, pois o leite e a saliva dela vão ajudar na cicatrização e para todos os dias eu tomar sol nos seios, sempre está passando um pouco do leite nos seios e deixar bem arejado, não abafar e nem usar nenhum tipo de protetor, ele falou que não se usa mais nada.
Estou seguindo todas as recomendações médicos, afinal, não quero deixar de dá o peito para ela, dói bastante para dá o peito para ela, mas até ficar bom, vou ter que aguentar!
Amanhã vou ao médico tirar meus pontos, to imaginando como vou subir essas escadas novamente, moro no 3º andar e tem 48 degraus para subir, quando cheguei do hospital me colocaram numa cadeira, rsrs, mas dessa vez, como já vai ter 8 dias e vou está sem os pontos, vou ver se consigo subir bem devagar.
Luiza é muito espertinha, a gente a coloca deitadinha de barriga para cima,e ela vira de lado, coisa mais fofa, dormi como um anjinho, muito sossegada, não nos dá um pingo de trabalho, acorda a noite para mamar e só chora se o peito demorar para chegar na boquinha dela, depois que mama, dormi que é uma belezura! 

Até a próxima... Bjs!!