sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sobre um outro bebê!


Olá meninas,

Estou muito triste....
Essa semana uma conhecida nossa teve nenê, infelizmente esse bebê nasceu com lábio leporino, sem o céu da boca, sem os dois olhos, com 12 dedos, teve duas paradas cardíacas e tantos outros problemas após o nascimento, esse bebê tem apenas alguns dias de vida e já tem sofrido tanto, ele está internado na UTI e sendo monitorado, graças a Deus o quadro dele está instável, mas há chances dele sobreviver ou não.
O bebê nasceu as pálpebras fechadas, e logo depois foi constado que ele não tinha os olhinhos e o que fico mais impressionada em tudo isso, é que nada disso foi constatado nas ultrassons, e mais, o mesmo médico que acompanhou a minha gestação acompanhou a gestação dessa mãe, não sei se foi algum erro médico ou se realmente não teve como ser constatado antes. 
Os médicos disseram que não entendem o porque de o bebê ter nascido sem os olhos, porque se a mãe tivesse tido rubéola correria esse risco, mas não teve, então, o hospital colheu o sangue dos pais e mandou para SP para ser examinado e ver se foi incompatibilidade do sangue dos pais. 
Poxa meninas, fico imaginando o sofrimento dessa mãe, tenho me colocado no lugar dela e resolvir postar um texto e compartilhar isso com vocês, lógico que independente de como ele tenha nascido, o amor dessa mãe por ele nunca vai mudar, não vai diminuir por isso, mas pensem aí, vc esperar seu bebê durante meses, fazendo todo um acompanhamento médico, pensando vc que seu bebê é perfeito, e quando ele nasce, nasce tão doentinho.
Fico pensando na dor que essa mãe não deve tá sentindo, sem poder está com o seu bebê que ela tanto esperou e sonhou em ter, ontem peguei minha filha e a segurei bem forte contra o meu peito e pensei nessa mãe, o quanto ela não gostaria de pegar o bebê dela e sentí-lo em seus braços.
Meninas, só de pensar o que esses pais e esse bebê estão passando meu coração falta sair pela boca e meus olhos se enchem de lágrimas, essa madrugada acordei pra dá de mamar p Luiza, e logo após me deitei e fiquei pensando nessa família, fiquei um bom tempo acordada só pensando neles, em como eles estão agora, se os pais desse bebê estão ao menos conseguindo dormir, acho difícil. Pelo fato do bebê está na UTI, os pais só podem ficar 1 hrs no dia com ele, ontem conversando com uma amiga, ela me disse que a mãe foi vê-lo e ao passar a mão no peitinho dele e conversar com ele, ele chorou, e ao se despedir dele para ir pra casa, ele estendeu os bracinhos e chorou, pensem aí, ele tem apenas alguns dia de vida gente e já tem sofrido tanto, ele queria ficar com a mamãe dele, mas não pode.
Como dói o meu coração por essa família, hoje sou mãe e imagino o que essa mãe não está passando.
E com tudo isso acontecendo, ainda me passa uma reportagem onde uma mãe joga o seu bebê com apenas alguns dias de vida no lixo, não só essa, mas várias já fizeram isso. 
Como pode? Enquanto algumas esperaram com tanto amor o seu filho saudável e não tem, outras que tem são capazes de jogá-los e abandoná-los em qualquer lugar.
O que peço a vocês meninas, é que orem por essa mãe, por esse bebê, por essa família para que em meio a tanto sofrimento e dor haja paz e que Deus possa está dando força para esses pais suportarem tudo isso!

Abs...


Kelly Leal

Nenhum comentário: