segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Luiza... 1 mês!

Gente, como o tempo passa rápido, Luiza completou 1 mês ontem e está cada dia mais linda, fofa, gostosa, engraçadinha... Ta crescendo e cada dia mais esperta!
Essa semana Luiza me apareceu com o narizinho entupido, ficamos muito preocupados, então, ligamos para o médico para sabermos o que fazer, aí ele falou que é normal o nariz do bebê entupir até o oitavo mês e passou Sorine infantil, foi o que melhorou!
Estou muito feliz porque Luiza não teve cólica, até agora, e espero que ela não tenha, não quero ver minha bebezinha chorando de dor. Amanhã vamos levá-la para tomar mais uma vacina!
Depois vou tirar uma fotinha dela e colocar aqui para vocês verem, é que nossa máquina deu pau, aff... Aí, tenho que usar a do meu pai!! 

Até mais... Bjs!!


Levantando a cabeça:

Os músculos do pescoço do neném estão ficando cada vez mais fortes e já no primeiro mês de vida ele consegue segurar a cabeça por alguns segundos. Ele também pode levantar um pouco a cabeça quando estiver deitado de bruço e até poderá virar a cabeça de um lado para o outro. 



Explorando seu corpo: 

Ao nascer, o seu neném não fazia a menor idéia de que esses braços e pernas pertenciam à ele. Agora tudo está mudando e ele está percebendo e explorando as partes de seu corpinho. Primeiro, ele vai descobrir as mãos e pés. 


Olha quem está falando: 


O seu neném de um mês de idade pode 
"conversar" agora. É muito bonito de ver como o bebê desde tão cedo fica "falando" alguma coisa em seu cantinho. Converse com ele também. Alguns bebês começam também a rir e a dar gargalhadas. Mesmo se você estiver ocupada com alguma tarefa de casa, ele vai apreciar se ainda puder ouvir a sua voz. Mesmo que o neném podia reconhecer sua mãe desde os primeiros dias, ao final do primeiro mês de vida, ele também poderá demonstrar isso. 
Mais da metade dos bebês dessa idade podem demonstrar que reconhecem seus pais. Eles agem diferente com a mãe ou o pai do que com estranhos. Alguns podem até sorrir ao ver seus pais.