sexta-feira, 13 de maio de 2011

5º mês

Oi meninas,

Por enquanto Luiza só está amamentando e tomando o Nestogeno 1, a consulta do 5 mês dela estava marcada para o dia 16/05, mas já fiquei sabendo que o médico vai viajar e vão remarcar a consulta, não gostei pq gosto de levá-la para as consultas de rotina próximo a data que ela completa o mês, pra saber direitinho o desenvolvimento dela na data certa que ela completa o mês.
Aí, a levando esse mês depois do dia 20, todos os outros meses vão fik + ou – essa data da consulta também, por causa do plano neh, sendo que ela completa mês dia 09.

Sobre as vacinas desse mês, foi tranqüila, o pai que a levou e ela não febre e nem nada.
Eu e meu esposo combinamos, ele a leva pra tomar as vacinas e eu a levo para as consultas, tudo dividido rs, ele trabalha pertinho de casa e dá p levá-la rapidinho para tomar a vacina.

Bem, vou ver o que faço, meu esposo deu a idéia de levá-la esse mês na médica que a atendeu quando ela estava gripada, já que o médico dela vai viajar,  vamos ver o q a gente faz.

Luiza: 

Aponta quando quer alguma coisa e se joga querendo pegar, tudo q a gente está na mão ela quer;
Às vezes tem dormido a noite toda e quando acorda, acorda uma vez pra mamar;
Resmunga quando quer alguma coisa;
Se joga pra mim quando me ver;
Essa semana começou emitir novos sons e faz cada carinha gostosa;
Só quer ficar em pé;
Pra dá banho ta impossível, não fica quieta;
Já virou umas 3 vezes de barriga pra baixo sozinha;
Fica sentada só por alguns segundos;

A brincadeira favorita de Luiza ela aprendeu sozinha, ela coloca a fraldinha em cima do rosto e fica sorrindo e batendo as pernas e os braços, quando não está com a fralda ela puxa o vestido ou a blusa e coloca no rosto. è uma graça Luiza fazendo isso.

Graças a Deus Luiza ainda não perdeu muitas roupas, porém já perdeu os sapatos, roupa ela ganhou muitas e grandes, até agora não gastamos quase nada com roupas e sapatos pra ela.
Essa semana começamos comprar fralda, acabou a que ganhamos. :(

Até a próxima meninas.... Bjs!


De volta ao trabalho

Olá meninas,




Sábado, dia 07, voltei ao trabalho, infelizmente!!
Graças a Deus a volta ao trabalho foi tranqüila, sinto muita saudade da minha princesinha, fico o dia todo pensando nela e vendo as fotinhas dela pra matar mais a saudade, quando chego em casa encho ela de beijo e de cheiro.
É ruim demais ficar longe dela, mas tive quer voltar ao trabalho neh?!
A babá está cuidando muito bem da minha Luiza, graças a Deus.
Saio de casa ás 7:30 da manhã e sempre tento dá mama pra Luiza antes de sai, as vezes num dá, pq ela acaba acordando em cima da hora que eu tenho que ir para o trabalho, mas continuo amamentando ela na madrugada, quando ela acorda, e a noite. No meu horário de almoço também procuro amamentá-la, nem que seja como um “lanche”, porque as vezes chego e tem pouco tempo que ela tomou a mamadeira.
Eu morro de medo de Luiza deixar de mamar, quando estou em casa a noite procuro sempre amamentá-la, quero que ela amamente o máximo possível, mas ela adora a mamadeira, e eu não gosto disso, rsrs, pq não quero que ela abandone meu peito.
Como estou amamentando, tenho 1 hr p sair mais cedo, então saio às 17:00.
Também, meu pensamento e nela o dia inteiro, ligo pra saber como ela está e também achei na net um “controle” pra babá, onde ela anota tudo o que aconteceu com Luiza durante o dia como: Quantas vezes mamou e quantos Mls, a que horas dormiu e acordou, quantas vezes fez cocô...
Esse “controle” é muito bom, pq fico sabendo direitinho como está a alimentação dela.
Hoje minha babá não veio, está com conjutivite, meu Deus, pela manhã Luiza ficou com meu pai e a tarde ficou com minha cunhada, não sei o que vou fazer os outros dias, se a babá dela não melhorar logo.