sexta-feira, 9 de setembro de 2011

E agora??


Ultimamente tenho passado por um sufoco e tanto, a babá de Luiza é ótima, tipo, cuida muito bem de Luiza e tal, mas ela acabou engravidando pouco tempo depois que começou a cuidar de Luiza, então ela começou a faltar muito, e me via com várias desculpas tipo: Tô passando mal! Meu marido passou mal! o portão tava trancado, chamei e ninguém atendeu! Viajei p casa da minha vó! 
em relação a gravidez eu entendo, mal estar, exames, pré-natal... Mas p mim que tenho estava muito difícil, quando ela faltava sobrava p o meu pai, coitado, ou então eu tinha que faltar ao meu trabalho.
Desde que eu voltei a trabalhar que eu penso em sair do trabalho p cuidar da minha pequeno, creio que até já comentei aqui, mas o tempo foi passando e deixamos levar, só que a um mês pensamos nessa possibilidade novamente, e decidimos que eu  sairia do meu trabalho p cuidar de Luiza, conversei com o gerente da empresa e ficou tudo acertado, só estou aguardando conseguirem alguém pra colocar no emu lugar.
Então, essa semana começou tudo de novo, e o pior, ela mentiu, descaradamente, minha mãe está de férias e ela falou p minha mãe que havia me pedido p sair mais cedo que era p ela fik com Luiza, mentira, nem havia falado comigo, nisso, quarta foi feriado, quinta não veio, mandou uma msg dizendo que estava em uma outra cidade com a avó, e eu lhes pergunto: O que eu tenho haver com isso? Nada, a obrigação dela era está aqui. Hoje deu o horário dela e ela não veio, tive que faltar o meu trabalho hoje pela manhã, liguei p ela a tarde e ela me disse que não viria mais, que amanhã vem aqui p conversamos, ou seja, me deixou literalmente na mão, e agora? Tenho que encontrar uma pessoa o mais rápido possível p cuidar de Luiza o restante desse mês.
Agora, como pode? O marido trabalha como garçom no bar, ela grávida deixou o trabalho... Quem entendi cabeça de gente!

Enfim, aqui estou eu sem babá, sem quem cuide da minha filha e só aguardando p sair do trabalho!


9 Meses!


 Oie meninas,

                                                    Minha princesa hoje completa 9 meses.
Luiza está mais sapeca do que nunca, não para um segundo, engatinha a casa toda e quer ficar em pé segurando nas coisas, quando eu estou me arrumando p ir trabalhar, se ela estiver no chão, onde eu to ela vai atrás querendo que eu a pegue no colo.
Esta um chamego doido comigo, adora fica falando “papá”, mas “mamã” só fala de vez enquanto, quando quer msm, cada dia me aparece com um som diferente, quando a colocamos na andadeira ela voa, é uma alegria que só, acho que ela se sente livre! (rsrs)
E sobre a andadeira, esses dias tomamos um susto daqueles, meu esposo estava em casa olhando a sopinha dela e o meu pai chegou de viajem, se ele sempre chega com muita coisa da mão, os aparelhos de trabalho dele, nisso Luiza estava vendo TV, na andadeira, meu entrou p o Apto que ele mora e acabou deixando o portão aberto, foi questão de segundos, Luiza ouviu o portão aberto e foi atrás, Rafa não viu e só escutou o barulho das rodinhas descendo as escadas, foi um susto terrível, Rafael se desesperou, mas graças a Deus não houve nada com Luiza, o andador desceu em pé e nada houve com ela, só foi o susto msm, ela bateu a cabecinha, mas não foi nada demais, meu esposo depois entrou em prantos, quando cheguei do trabalho eu soube da história, meu coração quase saiu da boca, peguei minha filhinha e a abracei tanto, foi Deus msm quem a segurou e nada de sério aconteceu com ela.

  • Tudo que ver Luiza quer colocar na boca,
  • Adora o DVD do Patati Patata
  • Não agüenta ver uma sandália que quer por na boca ( rsrs)
  • Adora tomar banho e até agora não me deu trabalho p sair da água.
  • Continuar dormindo a noite toda
  • Não tem problemas p fazer cocô, faz de 2 a 3 vezes no dia
  • É boa de “boca”, almoça direitinho, come um pratão e com tudo dentro, arroz, feijão, verduras, legumes...
  • Adora frutas, principalmente banana
  • Adora suco de laranja
  • Quando vai malinar falamos “nanão Luiza” e ela balança a cabeça dizendo não e continua malinando rs ( ainda estamos treinando isso )
  • Continua com os horários corretos p comer e só come o que é apropriado p idade dela
  • Continua tomando Nestogeno 2
  • Adora uma música e adora um celular, dou o meu celular p ela e coloca alguma música, ela fica cantando e dançando
  • É rueira, ama ir p rua, quando encosta no portão já pensa que vai sair e se não sai chora.
  • Ama ficar olhando os carros passarem na rua.
  • Impressionante, sabe destinguir o pai do tio, que são gêmeos, desde mais novinha ela sabe a diferença entre os dois.
  • Quando pedimos algo, "Dá Luiza", ela nos dá
  • Tem 3 dentinhos na parte inferior e mais 2 estão apontando na parte superior
  
Temos quer nos virar nos 600 p tomar conta dessa nossa pequena, que não para um segundo, e agora, pra nos dá um descanso, estamos com um Cercadinho, ajuda demais.
Ah! Decidimos mudar de vez de médico, o médico de Luiza é maravilhoso, porém, ele já está idoso e tem vários problemas de saúde, e isso o impossibilita de várias coisas, como por ex, atender urgência, e p completar ele está deixando de atender por convênios, então decidimos mudar logo de médico, segunda vou levá-la a um outro pediatra que já ouvi falar muito bem dele, depois conto p vocês como foi.

Até breve! Bjs