segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Vida Cristã



Estamos vivendo um momento difícil, onde vemos que a fé cristã está sendo colocada à prova em todas as esferas da sociedade, as nossas crianças estão expostas, nossos adolescentes cada vez mais atraídos pelos enganos do inimigo e a família perdendo a importância. Mas não foi em tempos difíceis como estes que os homens e mulheres de fé marcaram suas gerações resistindo e agindo em Deus?
Pois bem, o mundo anda na contramão da igreja, o que não quero dizer que a igreja, os cristãos tenham que se abster de seu envolvimento com as pessoas e diversos setores da vida secular, a palavra diz que nós somos o sal dessa terra e estamos aqui para dá sabor. De que servirá a luz que não se acende? Não somos chamados para iluminar as trevas?
A palavra nos diz que aquele que roubava, não roube mais, o que mentia, não minta mais e é assim, com atitude dia após dia que os filhos de Deus demonstrarão o caráter de Deus. As nossas vidas devem ser exemplo para àqueles que não conhecem a palavra. Em meio ao capitalismo desleal e ao individualismo que o mundo sugere, o povo de Deus deve agir pelo Espírito de Deus, mostrando bondade, companheirismo e amor.
Contudo, quando agimos por fé estreitamos os relacionamentos, deixamos de ser intolerantes, percebemos que somos diferente e igual a todo mundo, que sem Deus não somos nada. No mundo o que prevalece é a lei de quem tem mais, do mais atlético, o que fala bem ou até mesmo mais malandro. A visão do reino de Deus é o oposto disso, pois a palavra nos ensina que devemos nos manter mansos e humildes, que devemos guardar o nosso coração em Deus, crendo que Ele é fiel para cumprir a boa obra que um dia começou, que não devemos nos deixar ser levados pelo que vemos, mas pelo que sentimos em Deus.


Por tanto, para que o resultado dos nossos relacionamentos familiares, profissionais e amigáveis deem frutos que glorifiquem a Deus, a nossa vida cristã deve está repleta de experiência e envolvimento com Deus, acreditando no poder que há na palavra que nos molda, prepara e envia. A igreja não deve se fechar entre quatro paredes, devemos nos revestir de toda armadura de Deus, buscar a santidade e com isso ter a coragem de se misturar sem ser contaminado pelo mundo, mas contaminá-lo com a pregação do amor do Pai.


Por Rafael G. Leal






GOSTOU DO BLOG? SIGA-NOS (VÁ EM: PARTICIPAR DESTE BLOG) E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.

DEIXE TAMBÉM SEU COMENTÁRIO NO POST!