segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

De repente 30?

Feliz aniversário para mim que hoje completo meus maravilhosos 30 anos!



Que é isso? Me lembro como ontem dos meus 15 aninhos!
Como o tempo passa e só nos damos conta disso quando olhamos para trás e nos lembramos de tudo que vivemos.

Há algumas semanas me dei conta que faria 30 anos. 30? É isso mesmo!?
Não gostei do número que ouvi, 30, me soou como se eu tivesse ficando velha. Mas, velha? Como pode? Sou tão nova ainda! Tenho tanto a viver!

Poxa, tanta gente aos 30 anos tem uma vida bem sucedida, carro, um ótimo emprego, um salário maravilhoso, faculdade... Mas eu entrei na faculdade agora, com 29, me formo com 32. 

Ah! E daí?!

30 anos não é sinal de velhice mas de amadurecimento, conhecimento, muita coisa vivida e muuuiittoooainda a si viver!
O que são 30 anos? E daí se tem gente com a vida mais sucedida do que eu, com faculdade e ganhando mais do que eu?
Eu tenho a família que sempre sonhei, minha casa própria, um esposo e filha que são presentes de Deus na minha vida! Quero mais o que? Ainda tenho muito tempo na vida para conquistar muitas coisas, e elas virão sim

Eu poderia chegar e dizer que não tive e nem passei por isso, mas seria mentira e como a tal da mentira não faz parte da minha vida, cheguei na crise dos 30 anos sim! Aff! Que coisa chata! Pra quê? Por que?

A bendita nunca avisa quando vai chegar, pode ser aos 27, 28, 29, ou até depois dos 30 e tem aqueles que dizem que nunca passaram por ela.
Lógico, que no corpo os sinais de maturidade são inevitáveis. A pele não tem mais aquele brilho, aquele viçosidade e textura de antes, as olheiras ficam mais aparentes e já se vê algumas linhas de expressão.

Então, para dá uma ajudinha, você começa a usar vários tipos de creme e produtos com finalidades diferentes (O que eu ainda não fiz porque sou muito relaxada. Preciso mudar isso!), não se tem mais a mesma disposição de antes, os joelhos começam a reclamar e pra piorar, aumenta a sua briga com a balança. 
Porém, a maior mudança que se tem é dentro da cabeça, não tem mais como você tentar agir como uma menininha ou uma adolescente, mas falta pouco para você se tornar uma senhora e cada dia que passar você fica mais madura.
Mas não precisa de pânico, essas mudanças ocorrem e há necessidade de passarmos por elas e passar por isso é tão natural quanto fazer 20 ou 40 anos.

Ao lutar pela igualdade de direitos, as mulheres ganharam mais liberdade, autonomia, espaço no mercado de trabalho, posição de liderança e reconhecimento, mas suas antigas funções continuaram necessitando delas. Assim, além de profissionais, elas precisam ser boas esposas, mães presentes, donas de casa exemplares, amantes dispostas e tudo isso com sorriso no rosto, sem deixar de estar por dentro da moda, da tecnologia.
É justamente esse excesso de obrigações e acúmulo de funções que faz com que cada vez mais mulheres entrem na crise dos 30 anos. Não que antigamente ela não existisse, mas isso só acontecia por volta dos 40, quando elas começavam a se sentirem velhas vendo seus filhos saindo de casa. E entre esse turbilhão de emoções, eis que os 30 batem à porta trazendo consigo um monte de questionamentos e inseguranças.
De fato, fazer um balanço pode ser positivo para identificar falhas do passado e até para corrigir erros, mas se sobrecarregar de pressão e cobranças pelo simples fato de ter atingido determinada idade pode desencadear conflitos sérios e até a depressão.
E já que não tem jeito, a melhor maneira de passar por mais esta fase da vida é encarar a passagem do tempo como mais um sinal de que você precisa aproveitar cada minuto e saber que cada uma tem sua beleza natural e não viver pelos padrões de beleza que estão estabelecidos pela mídia.

Entre nos 30 como desfilando toda sua sabedoria e segurança, afinal, as mulheres mais inteligentes aprenderam em algum momento da vida que saber aproveitar o melhor de cada idade é essencial para se sentir feliz todos os dias, sem grilos e sem crises.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/encare-a-crise-dos-30-anos-sem-crise/





Kelly Leal






GOSTOU DO BLOG? SIGA-NOS (VÁ EM: PARTICIPAR DESTE BLOG) E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK.

DEIXE TAMBÉM SEU COMENTÁRIO NO POST!