segunda-feira, 18 de maio de 2015

O Céu é de verdade

Gostei muito do filme a história é linda e emocionante! Gosto do que é dito no final do filme, mas acho que pela história o filme poderia ter sido ainda melhor.
Quero comprar depois o livro, que com certeza é muito melhor que o filme, os livros sempre são melhores!






Trailer do filme:




Livro



O céu é de verdade conta a história real de Colton, um menino que, aos quatro anos, quando passava por uma cirurgia de emergência, viveu uma experiência inusitada: seu espírito foi transportado ao céu, onde viu coisas extraordinárias, inclusive o trono do próprio Deus. O garoto também assistiu aos procedimentos médicos e viu o pai orando na sala de espera. No primeiro momento, a família agiu com incredulidade diante do relato, mas logo as evidências de que o menino falava a verdade se tornaram claras — Colton conheceu a irmã que fora abortada, segredo guardado a sete chaves pela família. Narradas por seu pai, mas frequentemente nas palavras do próprio Colton, as experiências relatadas em O céu é de verdade revelam a realidade e a esperança do Paraíso e do Criador.


Encontrei uma entrevista do Pr. Burpo no site Gospel Prime e quero compartilhar com vocês:


Kristie Christie: O quanto o filme conseguiu ser fiel ao livro? Existem coisas que foram acrescentadas ou podemos confiar em tudo que está no filme?
Todd Burpo: Hollywood teve que fazer algumas mudanças por causa do comprimento e estilo do filme. Mas creio que a história é muito fiel ao livro. Hollywood sabia que havia uma base grande de pessoas que leram o livro e não ficariam felizes se o filme mostrasse algo diferente do que leram. Ver o filme é algo muito próximo da experiência que tive há 11 anos, quando meu filho começou a contar essas histórias.
Minha esposa e eu temos dificuldade em assistir ao filme, porque retrata vários dos momentos mais dolorosos de nossa vida. O que nos anima é que alguns dos mais severos críticos de cinema ateus têm dito que o filme vai fazer você pensar. Isso me deixa animado, quero que as pessoas repensem suas concepções pessoais e se abram para o fato de que o céu é um lugar real.
Sim, é sempre bom reavaliar nossas crenças e repensá-las. Também imagino como foi duro o que sua família passou.
Estou feliz que chegamos até aqui desde que voltamos do hospital com nosso filho. Colton hoje tem quase 15 anos.
Muitos críticos sugerem que, durante todo esse processo, Colton poderia ter misturado, mesmo sem querer, elementos fantasiosos para simplesmente criar uma história, mesmo que  seja uma boa história. Qual é a sua resposta aos críticos?
Os críticos não leram o livro. Se eles forem honestos, admitirão que a sua crítica não tem fundamento. A verdade é que as pessoas não entendem a vida da cidade pequena. Temos 2.000 testemunhas de todos esses detalhes em nossa vida, simplesmente não poderíamos ter inventado tudo.
Colton sabia coisas que nenhuma criança de 4 anos de idade poderia saber. Coisas que nenhum professor de Escola Dominical poderia ter ensinado. Gostaria de convidar a todos para verem o filme e lerem o livro antes de ter uma opinião sobre o assunto.
Este não é um filme cristão com uma história fácil, onde a vida é fácil e tudo acaba bem. Esta é a nossa vida real. Não é ficção e quero que as pessoas saibam que podem ter esperança. Mas estamos preparados para mais críticas.
Como você viveu esta viagem única? Como é o céu? Eu acho que a maioria das pessoas estão curiosas sobre o que acontece depois que morremos. O que ocorre, de acordo com Colton?
Bem, há muito mais detalhes no livro, mas Colton testemunhou que o céu está cheio de amor de Deus. Você apenas sente. Você não precisa falar sobre isso. Nós também temos corpos, mas que parecem jovens e não são iguais aos corpos cansados com que acabamos nossa vida aqui. Ele também viu a face de Jesus, você verá isso no filme. Ele também entendeu a trindade, que Deus é três pessoas, de uma forma que é normalmente difícil para nós entendermos.
Colton disse que há animais no céu, que ele brincou com leões e gostou muito do cavalo de Jesus, que tinha o pelo como um arco-íris. Ele descreveu o céu como um lugar cheio de amor e colorido. Gosto de pensar que relatamos [no livro e no filme] como é voltar de uma longa viagem e estar no lugar que você pertence. O céu é a nossa casa.

Você já leu o livro ou assistiu o filme? Compartilhe comigo!!