segunda-feira, 25 de maio de 2015

Minha transição capilar

Acho que já falei sobre isso aqui no blog, estou na dúvida porque eu tinha outro blog e me lembra de ter colocado algumas coisas sobre a minha transição lá. Mas de qualquer forma, quero mostrar para vocês como foi para mim a transição e como está meu cabelo hoje.

Primeiro, vejam como era meu cabelo antes de começar com chapinha e depois progressiva, essa foto tem uns 9 anos. Eu tentava lamber na frente porque não gostava da ondulada que ele dava, mas hoje me acostumei e deixo ele livre.
Nunca dei produtos em meu cabelo quando criança, sempre usei natural, depois de maior, eu já estava casada, que resolvi pintar e dá alisar. Hoje nem estou pintando mais, as luzes que dei estão só nas pontas, aos poucos está saindo. 



Esse mês completo 2 anos de transição, durante o primeiro ano que fiquei sem progressiva, eu ainda dava chapinha, na verdade eu nem sabia o que era transição até que vi alguns vídeos,  que não me lembro de quais meninas foram, falando sobre como cuidar dos cachos e falando sobre a transição. Aquilo me deixo encantada, fiquei apaixonada pelo cabelo das meninas e pela forma como elas cuidavam!
Com isso, comecei a senti falta dos meus cachos, de como era meu cabelo naturalmente e percebi que se eu soubesse cuidar do meu cabelo antes da progressiva, provavelmente eu nunca teria dado, apesar de sempre ter tido vontade de ter cabelo liso, sempre achei mais bonito e mais prático.

Nessa foto tinha um mês que eu havia dado progressiva, veja como meu cabelo está lambido e pouquinho. Ele na realidade é pouco, mas com o tempo, dando a progressiva, o cabelo vai sumindo e ficando mais e mais liso.


Então acabei vendo e entendo que se eu cuidasse do meu cabelo ele ficaria, sim, muito bonito. Aí que dei início realmente a transição, apesar de já está há 1 ano sem progressiva, pois entendi que já estava na transição, só que parei de vez de dá chapinha.

E assim foi!




Realmente, nesse período o cabelo não fica nada bonito e você não fica nada bonita. Usava na maior parte do tempo o cabelo preso do lado, como vocês podem vê na última foto, quando não tava assim, estava preso.
Lembro de ter dado chapinha duas vezes depois que parei com a chapinha de vez, uma para ir a um casamento e outro em outra festa.

Todo mês eu tirava a pontinha dele, para aos poucos ir tirando a parte lisa, hoje tiro mais ou menos a cada dois meses, mesmo porque, tirar as pontas ajuda no crescimento e ainda tem uma pontinha ou outra atrás que ainda está lisa, mas não quero tirar tudo, se não fica curto demais.

E assim ele foi aos poucos ficando mais cacheado.




Não é nada fácil passar por isso, tem que ter muita determinação. Um dia meu pai virou pra mim e disse: Que cabelo feio é esse? (rsrsrsrs) A transição não é fácil!

Hoje quando vejo as fotos eu penso como tive essa coragem e quando eu tava com essas pontas lisas e a raiz cacheada eu me achava ne, tipo: Tô nem aí para o que pensam, quero meu cachos de volta e tô arrasando! ( rsrsrrsrs ) Mas tem que ser assim mesmo, se não, você não vai consegui nunca passar por uma transição se fica ouvindo certas opiniões.

E como ele está hoje? Cada dia mais bonito e eu cada dia mais feliz com ele e certa que a transição foi um período difícil mas que valeu a pena.


Hoje acho meu cabelo lindo e maravilhoso e como disse no início, deixo ele livre e adoro como ele fica na frente.
Temos que aprender nos amar do jeito que somos!


Bem! E o que falta agora? Volume, as vezes eu consigo um pouco, não tenho muito cabelo. Falta mesmo é crescer e crescer. Não vejo a hora de ver meu cabelo beeemmm grande. Marido adoraaaaaa!

Até a próxima!





Obs.: Nada contra progressiva ou cabelos lisos, essa foi minha opção e tem me feito muito bem. Cada uma tem o cabelo que sonha e que quer.