quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sermos melhores





Em uma noite passada minha filha agradeceu a Deus pelos planetas, pelo sol, lua, estrelas... Fico encantada com a pureza das suas orações e como ela consegue, mesmo tão pequena, ir tão profunda em suas palavras. 

O que tenho percebido nesses últimos tempos é como as pessoas são ingratas, com o próximo, com Deus, com tudo e todos. Cobramos de Deus além daquilo que precisamos e fazemos dele o nosso "banco particular", onde a hora que precisamos, achamos que podemos ir e sacar a "nossa" benção.

Muitos acreditam que podem exigir e colocar Deus a prova, como se ele fosse simplesmente fazer tudo aquilo que queremos, agimos como crianças birrentas e teimosas, onde o Pai tem que fazer todas as suas vontades.
Esquecemos que "por Ele e para Ele são todas as coisas" (Rm 11:36) e que "todas as coisas foram feitas nele (Jesus) e sem ele nada do que foi feito se fez.(João 1:3) e que nada nos faltará se o buscarmos em primeiro lugar (Mateus 6:33).

Com essa busca incansável pelas bençãos e coisas deste mundo, esquecemos muitas vezes de simplesmente agradecermos a Deus pelo "pouco" que para muitos é muito e pelo muito que para tantos não é nada.

A verdade é que as pessoas não estão satisfeitas, se elas possuem o melhor, elas querem o melhor do melhor, se elas possuem muito, elas sempre querem muito mais. Vivemos em um tempo de insatisfação, onde a mídia nos influencia a isso, a sempre querer o mais e o melhor, tudo de última geração, comprando já pensando naquele que talvez ainda será lançado.

E aonde fica o amor em tudo isso? O amor muitas vezes fica nas coisas, nas pessoas, nos imóveis...  " Não junteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mat 6:19-21. 
Não que não devamos ter bens, um bom emprego, uma boa casa ou carro, o problema é onde está essas coisas em nossas vidas. Tem tomado o lugar de Deus em nossos corações? Tem sido prioridade?

Onde fica o maior de todos os mandamentos? "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mat. 22:37-39.
Quantos tem se levantado para enganar o povo, escandalizar, trair um ao outro. O amor de muitos está se esfriando, devemos perseverar até o fim (Mat.24:10-12) e não devemos nos moldar ao padrão deste mundo, mas sim buscarmos no Senhor renovar as nossas mentes para que possamos experimentar e comprovar da boa, agradável e perfeita vontade do Pai. (Rom.12:2)

Vemos tantos líderes enganando o povo, mentindo, extorquindo e o povo tem perecido por falta de conhecimento (Oséias 4:6), porque não são bem instruídos e por não buscarem as verdade que há nas escrituras, simplesmente acreditam naquilo que é dito a eles. Confiam no homem e esquecem de conhecer o Deus da verdade! "Conhecereis a verdade e a verdade nos libertará." (João 8:32)

Mas Jesus disse: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?
E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Mt 7.21-23


Muitos querem as bençãos e os milagres mas se esquecem de buscar a Deus verdadeiramente, de buscar na sua essência e de serem íntimos de Deus, Ele que nos criou no mais íntimo do nosso ser e nos teceu ainda nos ventre da nossa mãe. (Sal. 139:13) Ele nos conhece mais do que nós mesmos!

Deus é aquele que nos sonda e nos conhece, percebe os nossos pensamentos e não há lugar que estejamos que não possa nos vê, ele já sabe aquilo que vamos falar antes mesmo da palavra chegar a nossa língua: "Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?
Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.
Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar,
mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá.
Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor,
verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz. (Sal. 139:7-12) 

Não se engane, daremos conta de tudo aquilo que fizermos, seja de bom ou de ruim, tudo aquilo que plantamos nós colhemos. 

Que possamos abrir os nossos olhos enquanto a mão do Senhor está sobre nós, pois a sua bondade e misericórdia tem estado conosco todos os dias (Sal. 23:6) e a sua misericórdia é causa de não sermos consumidos e se renova a cada amanhecer. (Lam. 3:22,23)

A cada dia Deus nos dá uma nova oportunidade de fazer o que não fizemos ontem, de sermos o que não fomos ontem, de amarmos como não amamos ontem. A cada dia é um novo dia de sermos mais!