terça-feira, 25 de agosto de 2015

Querer


Sabemos que Deus é aquele que sonda e conhece o mais profundo dos nossos corações, Ele age na hora certa, no momento que mais precisamos, nos momentos que não conseguimos enxergar o que está claro diante de nós.

Na noite passada, quando fui me deitar, já prestes a dormir, quando o corpo está "entrando" no sono, Deus me mostrou algo, não sei se foi um sonho ou uma visão:

"Vi um homem pendurado, segurando em uma mão, embaixo desse homem havia um buraco negro e uma outra mão saia de dentro desse buraco segurando os pés desse homem que estava pendurado. A mão que o segurava pelas mão eram normais, mas as mãos que o seguravam pelos pés eram feias, peludas, deformadas, como de um animal."

Despertei em seguida, ainda não estava no sono profundo, e o que Deus falou claramente ao meu coração em relação ao que vi foi:

"A questão não é o que o esta puxando, para baixo ou para cima, a questão é o QUERER."

Querer está mais perto de Deus, querer ter o coração NELE querer fazer a vontade DELE, querer fazer as escolhas certas, querer aprender mais, querer sermos transformados, querer romper as barreiras, querer ser e fazer a diferença, querer se reerguer, querer lutar, querer vencer, querer tudo que vem de Deus e que é para Deus, pois o nosso querer tem que vir diretamente do coração de Deus!

Então, qual tem sido o querer dos nossos corações? Pra onde o nossos corações tem se inclinado? Para as coisas celestiais, santas, puras e verdadeiras da palavra de Deus ou para as coisas terrenas, passageiras, momentâneas que tem muitas vezes nos aprisionado? Quais tem sido as nossas escolhas?

As escolhas que fazemos hoje vai refletir no nosso amanhã, colhemos aquilo que plantamos, as nossas escolhas nos levarão a avançarmos para mais perto de Deus ou nos distanciarmos cada dia mais dele.

Podemos querer escolher segurar na mão do Senhor e sermos socorridos por Ele ou sermos sucumbidos por aquilo que tem nos aprisionado e nos afastado do Senhor.



Reflita: Qual tem sido o teu querer? Quais tem sido as suas escolhas? Pra onde o seu coração tem se inclinado?


Filipenses 2

13 porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
14 Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
15 para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo,