segunda-feira, 4 de abril de 2016

Muitas vezes não cremos



54 - Chegando à sua cidade, começou a ensinar o povo na sinagoga. Todos ficaram admirados e perguntavam: "De onde lhe vêm esta sabedoria e estes poderes miraculosos?
55 - Não é este o filho do carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria, e não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas?
56 - Não estão conosco todas as suas irmãs? De onde, pois, ele obteve todas essas coisas? "
57 - E ficavam escandalizados por causa dele. Mas Jesus lhes disse: "Só em sua própria terra e em sua própria casa é que um profeta não tem honra".
58 - E não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles.
Mateus 13:54-58


Achamos que por irmos à igreja, irmos às reuniões de oração e termos comunhão, pregarmos, cantarmos ou tocarmos, que está tudo bem. Mas mesmo com tudo e em meio a tudo isso podemos simplesmente não crê.
Não crê que Deus pode fazer mais, não crê que podemos romper as barreiras, não crê que podemos confiar nele, não crê que Ele é poderoso para cumprir todas as suas promessas em nossas vidas e que Ele pode mudar toda e qualquer situação em nossas vidas.
Esquecemos e deixamos de crê e o problema é que muitas vezes não percebemos o estado que estamos e acabamos nos encontrando em meio a solidão e a tristeza. Podemos caminhar em meio a multidão e ainda assim nos sentirmos sós, se não caminharmos com Ele.

O povo da "sua cidade" não o reconheceu e a palavra ainda diz que Ele veio para o que era seu mas os seus não o reconheceu. Será que temos reconhecido Deus em nossas vidas? É fácil lamentar, difícil é termos coragem de levantar e romper todas as barreiras.

Creia em Cristo, creia que Ele é e sempre será em nosso favor, sempre disposto a nos ajudar e nos levantar quando clamarmos por socorro.