quarta-feira, 27 de abril de 2016

O conde enfeitiçado - Julia Quinn 6/8

Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

TRECHO DO LIVRO (SPOILER)
"- Eu sinto sua falta.
- Francesca, eu...
- Você era meu amigo -  disse ela, num tom acusatório - Além de John, você o meu amigo mais próximo, e eu já não o reconheço mais.
- Eu...
Ah, ele se sentia como um tolo, completamente impotente e vencido por um par de olhos azuis e uma montanha de culpa.
Culpa de quê, ele já nem mais sabia ao certo. Parecia vir de tanta fontes, de tantos lugares, que ele não conseguia mais acompanhá-la.
- O que há de errado com você? - perguntou ela - Por que está me evitando?
- Não sei - confessou ele, uma vez que não poderia mentir para ela e dizer que não a estava evitando."

Para Sir Philip, com amor - Julia Quinn 5/8

Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante.
Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder.
Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina.
Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.


TRECHO DO LIVRO (SPOILER)
"Jamais tinha compartilhado o que o preocupava, nem se quer quando Marina estava vida. Ela era uma dessas responsabilidades e a Phillip ainda lhe custava não sentir-se culpado pelo alívio que sua morte tinha provocado.
Mas Eloise...
Levantou a cabeça e olhou à mulher que, daquela forma tão inesperada, tinha chegado a sua vida. A luz das velas lhe tingia o cabelo de cor avermelhada e quando seus olhos se cruzavam, viu neles um brilho de vitalidade e um pouco de malícia.
Começou a dar-se conta de que era, exatamente, o que necessitava. Inteligente, com ideias próprias, mandona... Não eram qualidades que um homem estivessem acostumados a procurar em uma esposa, mas Phillip necessitava desesperadamente que alguém levasse o o mando do Romney Hall. A casa sera um desastre, os meninos estavam descontrolados e os aposentos estavam cheios desse peso melancólico de Marina, que desgraçadamente, não tinha desaparecido com sua morte.
Phillip estaria encantado de ceder parte de seu poder na casa a sua mulher se com isso conseguisse que tudo voltasse a ser como antes. Ele estaria mais que contente de poder ir à  estufa e deixara que sua mulher se encarregasse do resto.
Estaria disposta Eloise Bridgerton  a assumir esse papel?
Por Deus, esperava que sim."